quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O gato por dentro / William Burroughs (trad. de Edmundo Barreiros/ Pgs 22 e 23)

Na Los Alamos Ranch School, onde mais tarde eles fizeram a bomba atômica e não esperaram muito para jogá-la no Perigo Amarelo, alguns meninos estão sentados em troncos e pedras, onde comem alguma comida. Há um riacho no fim de uma ribanceira. Havia um professor sulista com jeito e aparência de político que nos contava, em volta da fogueira, histórias cheias de lixo racista do insidioso Sax Rohmer- o Oriente é mau, o Ocidente, bom.
De repente surge um texugo no meio dos garotos- não sei porque ele fez isso, brincalhão, amistoso e inexperiente como os índios astecas que levaram frutas para os espanhóis, que cortaram fora suas mãos. Então o professor corre até seu alforje, saca seu Colt. 45 automático de 1911 e começa a atirar no texugo. Erra todos os tiros, a menos de dois metros de distância .Finalmente bota o revólver a cinco centímetros do bicho e atira. Dessa vez, o texugo rola pela ribanceira até o rio. Eu vejo o animal atingido, seu rosto diminuindo, rolando a ribanceira, morrendo, sangrando.
- Você vê um animal e o mata, não é? Ele podia ter mordido um dos meninos.

____________________________________________________________


O texugo só queria brincar e fazer umas travessuras, e leva um tiro com um. 45 do exército. Dá para entender isso? Para se identificar com isso? Sinta isso. E pergunte a si mesmo: que vida vale mais? A do texugo ou daquele perverso de merda branco?
Como diz Brion Gysin:
- O homem é um bicho mau.


5 comentários:

Belle Seixas disse...

Hi Sophie Rachel Nakamura!
A cada dia que passa vc fica mais artista plástica! rs
Vc anda lendo coisas estranhas...
bjos

Unknown disse...

Oi Alline!!!

Gostei do post!! Preciso ler coisas..me intelectualizar.. xD~

Não abandone o seu blog como eu!! Continue postando!!! xD~

abraços*

Anônimo disse...

hmm Eu tinha esquecido completamente as sombracelhas da Sophie...coisas estranhas, quase um mundo à parte orbitando no rosto dela. Pff!
Seu pedaço do Borroughs me deprimiu e me obriga a ir num site de auto-ajuda ler coisas lindas e felizes para voltar a ter fé na humanidade. Mas devo dizer que já estava predisposta, dada a atual situação de coisas e o livro de contos do Gaiman que tem me deixado deveras assustada à noite (porém, faz maravilhas pelo meu português). Tenho medo de lobisomens agora e preciso com urgência abraçar um texugo. Abraçar e apertar e amar até os olhinhos saltarem para fora das órbitas. Como é que chamava aquela menina do Tiny Toons mesmo?

Otha Pasi disse...

Felícia, lembrei.

Anônimo disse...

Baixar o Documentário - William Burroughs: Um Homem Dentro - http://mcaf.ee/90yuc